quinta-feira, 14 de maio de 2009

Sushi fast

Eu sou grande fã da comida japonesa, principalmente de sushi. Comecei a consumir esse tipo de comida ainda na adolescência, quando ainda nem era moda, por isso, gosto mesmo é do sushi tradicional: de sushi, peixe cru, arroz, shoyu, hashi e só. Nada de sushi frito, com maionese, queijo com goiabada, queijo e presunto e tudo mais que a imaginação do pessoal inventar. Nem o temaki eu comia, ainda mais que alguns vem com cream cheese ou maionese. Mas mudei minha opinião sobre os cones, conheci o Tokyo - temakeria e fresh fish.







A temakeria é nova, foi inaugurada há duas semanas. A proposta do lugar é ser um fast-food japonês, nada de passar horas sentado. O sistema é mais rápido. No cardápio, você só encontra temaki e sushis, não há o sistema “entrada – prato principal – sobremesa”, pois funciona como uma lanchonete. Os temakis vem em embalagens diferenciadas que seguem a identidade visual da temakeria. O lugar é pequeno, cabem no máximo 25 pessoas, dentro são apenas três mesas, mas há lugares na bancada, com cadeiras estilo bar. Na calçada, são mais três mesas. O espaço interno é refrigerado, com uma decoração muito bonita. Os garçons são muito educados, coisa rara aqui em Belém.






A comida é muito boa, os sabores são de salmão, atum, anchova defumada, califórnia, kani, com variações de combinações com cream cheese, tanto pra temaki quanto para os sushis. Os preços são muito bons, o temaki mais barato custa R$ 7,00. Os sushis são um pouquinho mais caros.


O lugar é muito bem localizado. Fica na Nova Duque, bem na esquina com a Trav. Curuzu. O horário de funcionamento é de terça a quinta das 17h a 00h30, de sexta a domingo de 17h a 1h da manhã.


end: Duque de Caxias, esquina com a trav. Curuzu
end 2: Tokyo Delivery Av. 25 de Setembro, 2109 - Entre E. Pinheiro e Pirajá
delivery: Sim
telefone: 3226-9458 / 3246-5644
e-mail: tokyotemakeria@hotmail.com
orkut: perfil
twitter: @tokyotemakeria


Visualizar Sem título em um mapa maior

11 comentários:

FEIJONES disse...

ORIENTALMENTE EXCELENTE! HAHAHAHHA

Unknown disse...

Bom dia! Meu nome é Luiza e meu namorado é o dono da Tokyo! Por acaso ele jogou o nome da temakeira no google e acabou achando o seu blogger! Ficamos MUITO felizes quando vimos os quanto você gostou da temakeira! Deixamos aqui o nosso MUITO obrigada pela divulgação que você está fazendo e pelos elogios feitos tambem! Muito obrigada mais uma vez! Beijos

Anônimo disse...

Tókio a melhor temakeria de belem.

Anônimo disse...

Fui a tokyo com meus filhos e provei os temakes e rolls é d+. Meus filhos provaram e aprovaram os temakes doces. Parabens Tokyo!

Anônimo disse...

Hoje, 21 de novembro de 2009, a Tokyo Temakeria já está com "tempinho" de sobra para avaliarmos se continua ou não com sua proposta inicial, e como apreciador da cozinha oriental, digo que a Tokyo Temakeria da Duque de Caxias começa a falhar em seu Temakes. Quase todos os dias comprava um de seus produtos, e nas ultimas semans, além da porta de vidro quebrada tem mais ou menos 45 dias que não foi "consertada" , a CRONICA falta de água no estabelecimento deixa preocupação por conta da assepsia dos utensilios utilizados na produção dos alimentos. Lamentável não dispor de uma caixa d'água para suprir as demandas internas. Depois vem a gráfica contratada que falha na produção das "coleiras" dos cones, varios dias entregaram os cones de algas sem nada, direto nas mãos. Recentemente meu TEMAKI tinha mais "arroz" do que o salmao, quando deveria seguir um padrão, as anchovas nem se fala. Em suma, se em menos de um (01) ano já está assim, resta-nos prever ( e sem bola de cristal ) mais um desaparecimento de uma temakeria em belém que não segurou suas promessas de inauguração: ser a melhor. É isso!!!

Unknown disse...

já estamos em março e a tokyo como disse o rapaz acima ainda não fechou, pelo contrario todas as vezes que passo por lá está super lotado, muitos amigos meus dizem que a tokyo é a temakeria que mais faz com qualidade em belém.
Sou cliente da tokyo e gosto muito de lá, sempre sou atendido magnificamente e não tenho nada a reclamar, enfim... desejo cada vez mais sucesso pra tokyo!

Saulo disse...

Me falaram q tem um na 25 de setembro . É verdade??

Tô Brocado disse...

Salve Saulo... segundo o orkut deles realmente tem um Tokyo na 25, o endereço é: Tokyo Delivery Av. 25 de Setembro, 2109 - Entre E. Pinheiro e Pirajá. Telefone: 3246-5644/ Segunda à domingo das 17:30h às 23:30h

luiza disse...

o twitter correto da tokyo é @tokyotemakeria =)

roberta disse...

Nao tem pra bater a Tokyo! Melhor Temakeria da cidade sem duvidas! Parabens tokyo!

Anônimo disse...

Com certeza eh a melhor, eu te garanto que eu como temakis toda a semana ja provei de todos os restaurantes.. mas o Tokyo comecei a ir desde Dezembro de 2010.. agora não consigo ir a nenhum restaurante, só o Tokyo.. e o babaca que escreveu o comentário acima criticando o estabelecimento que eu amo, deve ser algum concorrente otario que ja deve ter falido.. Tokyo é a melhor ainda agora acabei de comer dois enormes temakis de salmao especial aqui em casa