terça-feira, 26 de maio de 2009

Ice Café

Desde pequeno, tenho hábito de tomar café. Tomava no mínimo duas vezes ao dia: pela manhã e no lanche da tarde com o pão bem fresquinho (tomar nescau era coisa de amamãezado =D). Hoje em dia, me contento só com a dose de cafeína matutina. Em compensação, meus amigos de escritório não vivem sem o shot de café a toda hora. O café está presente na vida do brasileiro culturalmente e economicamente desde o início da nossa história. Talvez, por ter sido cultivado, primeiramente, em regiões frias do Brasil, o nosso hábito seja tomar café quente, se possível pelando como gosta de dizer minha Avó. Durante muito tempo, achei que essa era a única forma de se tomar café: quente. Até que, em 1998, conheci o Mr. Brown, um café em lata servido gelado. Café gelado? Muito estranho! Na minha casa se o café esfriasse um pouquinho era capaz de jogarem a garrafa inteira na pia. Mas mesmo assim, resolvi experimentar. À primeira vista era estranho, mas depois me acostumei e passei a gostar muito. A partir daí, toda vez que tinha uma oportunidade, tomava um café gelado. Aqui em Belém era difícil encontrar a cafeína gelada, mas de um tempo pra cá, as grandes franquias de café começaram a chegar por aqui. Ontem, conheci a mais nova integrante dessas cafeterias: a Ice Café Company.



A cafeteria tem como carro chefe o café gelado, mas não é um café gelado como o Mr. Brown, o Ice Café vende um frozen de café. O que é frozen? A minha tia diria que é uma raspadinha metida a besta. Frozen é uma espécie de sorvete mole, ou milk shake cristalizado. Só provando pra saber mesmo. Existem vários sabores. Além do café, chocolate, coco, baunilha, maracujá, frutas vermelhas, abacaxi, açaí, limão, cajá, tangerina, cupuaçu. Eu experimentei o de café, chocolate, maracujá e frutas vermelhas, pois os outros sabores estavam em falta. O de café foi o mais gostoso, seguido pelo chocolate. Os sabores de frutas são gostosos também, mas o mais diferente é o de café.



A cafeteria também tem os clássicos: expresso, capuccino (provei, muito bom também), café com leite, chocolate quente, etc. Os acompanhamentos salgados também estão lá: pão de queijo, salgados, tortinhas (eu recomendo a tortinha de jambú com tomate seco, muito bom). Tem até sanduíches, mas esses eu não provei, pois achei caro (média de 15 reais).

O espaço da cafeteria é muito bonito, refrigerado, tudo bem limpo e organizado. Você pode sentar nas mesas ou no balcão. Há também mesas na calçada. A cafeteria funciona a partir das 7 da manhã, mais uma opção pra tomar um café da manhã bem bacana. A estrutura e a localização do lugar são excelentes, só senti falta de uma conexão wi-fi, acho que seria um bom diferencial.

Os preços do lugar são bons, os cafés clássicos ficam na média das outras cefeterias, os frozen são um pouquinho caros, seis reais a maioria. Achei o preço dos salgados bons, ainda mais se levarmos em conta a qualidade.



O Ice Café company funciona de domingo a domingo das 7 às 23h. Por enquanto só aceitam Visa.

end: Av. Visconde de Souza Franco, 1364
delivery: sim
telefone: 3222-4302 / 8152-3548
e-mail: icecafecompany@hotmail.com
site: www.icecafecompany.com.br
orkut: perfil
twitter: não


Exibir mapa ampliado

4 comentários:

Anônimo disse...

Entrei aqui justamente pra falar do Ice Café Company e me deparei com seu post!
Fiquei feliz com uma cafeteria pertinho da minha casa, que maravilha a possibilidade de tomar cafés diferentes bem pertinho de casa!!!
Marquei com duas amigas e fomos...
Quarta-feira, 19h30. Chegamos e só tinha uma mesa ocupada com pessoas... sim, porque as outras duas (justo a que queríamos sentar) estavam com bolsas largadas nas cadeiras, como se estivessem ocupadas. Tanto fizemos que conseguimos trocar a bolsa de lugar (a dona não apareceu).
Sentamos e a atendente demorou a dar o ar das graças. Depois que apareceu, decidimos (por acaso ou sintonia) pedir 3 Chocolinos, dois salgados e um sanduíche (a doida aqui ousou pedir um, mesmo sendo caro, pois tinham poucos salgados).
Pois bem, depois de uns 15 minutos (deu pra colocar a conversa em dia) vieram dois Chocolinhos e meu sanduíche. Minhas amigas ficaram me olhando e nada do salgado delas...
Depois de uns 10 minutos sem contato, resolvemos chamar a atendente e perguntar o que aconteceu, pois ainda faltava uma bebida e os salgados. Ela serviu os salgados e foi verificar a bebida. Disse que o Chocolino ia demorar porque ainda estava entrando na máquina (hein?). E recomendou que ela escolhesse outra bebida. Resumindo: o tal Chocolino é MARAVILHOSO, mas o atendimento... péssimo!
Só pretendo voltar lá atrás do Chocolino se estiver em uma crise de TPM daquelas! rs

Renata Freitas disse...

Fiquei muito feliz em saber que temos um espaço destes aqui no "mundo virtual". Descobres muitas coisas legais aqui por Belém que eu jamais imaginei existirem.
Conte com a minha assiduidade ;-)

Rafaela disse...

Adorei a dica do ice cafe!
No dia dos namorados eu fui com o meu e chegando la nos fomos muito bem recebidos, nos foi oferecido uma degustação de todos os sabores de frozen!
Foi tudo otimo e super rapido!
ate logo

Anônimo disse...

Bom... espero que o depoimento de minha péssima experiência lá tenha servido pra que melhorassem o atendimento. Afinal, é disso que mais necessitamos em Belém: bom atendimento!