domingo, 10 de maio de 2009

Açougue de primeira

Pra muita gente, final de semana é sinônimo de churrasco. Aquela picanha mal passada, aquela alcatra no ponto, aquela calabresa bem alta, assando lentamente... Hum, ninguém resiste, nem os vegetarianos, afinal, eles também tem o direito de partilhar esse evento social tão legal, com suas salsichas e hambúrgueres de soja. Só que um churrasco não é simplesmente jogar a carne no fogo e esperar ficar pronta. Há várias regras, desde a escolha de um bom carvão até o corte certo de cada carne. E é justamente no corte da carne que muita gente se atrapalha, aí não tem jeito, é churrasco de picanha de pedra ou alcatra bubaloo. Muita gente busca aprender os cortes certos pela internet ou em publicações especializadas, mas, mesmo assim, é difícil fazer o corte certo olhando uma foto de livro ou seguindo instruções de um blog, principalmente para os churrasqueiros de primeira viagem. Não seria ótimo se houvesse um lugar especializado só pra fazer isso? Mas pera aí... isso já existe em Belém. É a Boutique da Carne.

A Boutique da Carne é um açougue chique, que segue os padrões dos melhores açougues de São Paulo: limpo, organizado, bonito. Esqueça aquela imagem de um açougueiro com a roupa toda suja de sangue, os cortes de carne pendurados pelo gancho em S com moscas pousando a toda hora, cachorro vira-lata disputando espaço contigo. Na Boutique, os funcionários andam uniformizados, com máscaras, e o caixa é sempre de responsabilidade de uma única pessoa, ou seja, não há o risco de quem manipular a sua carne pegar também no dinheiro. A carne fica o tempo todo resfriada com a temperatura controlada. Os cortes mais comuns já estão prontos esperando a sua churrasqueira, mas nada impede de comprarmos a carne em uma peça grande e pedir pra eles cortarem do jeito que quisermos. Posso comprar uma peça de filé, por exemplo, e pedir pra que cortem pra estrogonofe. Há ainda cortes comuns pra serem feitos em casa mesmo, como carne moída, bifes, bistecas, carne com osso e alguns já vem até temperados; é só jogar na frigideira e almoçar. Claro que lá também tem frango, com os mais variados cortes, e todo tipo de carne que encontramos nos açougues comuns. A Boutique ainda oferece produtos especiais para o seu churrasco, sal grosso temperado, carvão, molhos, temperos, facas, etc. O preço da carne na Boutique segue os valores cobrados nos supermercados de Belém. Muita gente acha um pouco salgado, mas, pelo serviço que eles prestam, acho até um preço bem justo.


Bom Apetite

A Boutique da Carne funciona de 7 da manhã até às 18h.

end: Av. João Paulo II, 235 esquina com a trav. Curuzú
delivery: não
telefone: 3246 5339
e-mail: não encontrei
orkut: não encontrei
twitter: não encontrei


Visualizar Sem título em um mapa maior

6 comentários:

Lorena Bastos disse...

Parabéns pelo blog, vc ja tem uma leitora assidua.

Bjos

Unknown disse...

Parabens pela iniciativa de criar um Blog sobre gastronomia, e com esse foco sobre os estabelecimentos de Belém.
Nossa cidade realmente e carente em
váriospontos nesse setor,é bom saber q existe gente disposta a discutir e acharsoluçoes pra isso!

Anônimo disse...

Que legal a iniciativa desse blog.
Com certeza vai servir de guia pra mim. Sempre tenho medos e dúvidas quando quero comer em novos lugares. É bom saber a opinião de alguém.
Parabéns.

Abs.

Dany - Isso é Belém disse...

Ah, ainda não conheço. Qdo é começo de mês o churrasco é garantido na Carne & Sabor. Gostei da idéia do blog. Acho que de repente posso pegar emprestado um post seu! :)

Thaissa Machado disse...

Realmente, a Boutique da Carne é ótima..não há outra igual em Belém que tenha o mesmo padrão de qualidade e excelencia em atendimento!
A Carne e Sabor não deixa a desejar no quesito qualidade e isso porque é da mesma familia, ou seja, é o mesmo padrão de carne, a procedência é a mesma, o que muda é o preço porque a BOUTIQUE tem um preço melhor.

Anônimo disse...

Realmente a Boutique é uma excelente casa de carne, mas a Carne & Sabor tambem não deixa nada a desejar, no quesito qualidade ate por que a Boutique foi inspirada na Carne & Sabor que funciona desde 2005.inicialmente com uma loja na trav Padre Eutiquio esquina c/ Pariquis e hoje tem mais duas unidades na Doca e outra em na Feira da 25 de Setembro