sexta-feira, 8 de maio de 2009

Surpresa agradável, né? -_-

Quem curte comida japonesa em Belém sabe o quanto é frustrante procurar um restaurante aqui na cidade. O problema não está na qualidade da comida, pelo contrário, os restaurantes são muito bons (talvez seja a grande influência nipônica na região). O problema está no preço. Justamente em uma região onde há uma variedade enorme de pescados, a gente paga caríssimo pra comer peixe cru. Tá, tá bom, eu sei que os peixes servidos nos restaurantes são importados e isso pode justificar o preço alto. Mas eu acho que o maior problema está exatamente no fato do pescado ser importado. Por que só atum e salmão? Qual é o problema com o pescado daqui? Será que, com pescados variados, o preço seria tão alto? Tá, mas essa é uma discussão pra outro post. Este é pra falar de um ótimo restaurante japonês que eu conheci. Ele já funciona tem um tempinho, mas eu só conheci agora. O Bambu Sushi.

O restaurante tem uma infra-estrutura muito boa. São dois ambientes climatizados, três na verdade, já que algumas mesas ficam na calçada – mas esse não é climatizado =) - e bem espaçosos. Nada de ficar pedindo licença pro vizinho pra poder afastar a cadeira. A cozinha fica bem separada do salão, ou seja, não há o risco de você ficar com a roupa cheirando a yakissoba. A área onde preparam as comidas cruas está bem à vista dos clientes – higiene em primeiro lugar. O lugar é bem charmoso, tem uma decoração inspirada em kajins (os ideogramas japonês), é bem limpo, iluminado e bem climatizado. Na verdade, climatizado até demais. Faz frio, por isso, mulheres, levem seus casaquinhos. O banheiro é normal, não é nenhum banheiro de hotel 5 estrela, mas também está bem longe de uma rodoviário da Belém-Brasília. Os garçons são bem educados e atenciosos. Lá a gente não precisa ficar abanando os braços, como se estivesse partindo em um cruzeiro e se despedindo dos familiares.

A comida é muito boa. Na verdade, segue o padrão de qualidade dos japoneses de Belém, por isso mesmo, o preço fica um pouco salgado - e olha que eu nem como tanto shoyo! O preço da barca pra duas pessoas que comem bem custa, em média, 70 reais. Há uma barca grande, de mais de 100 reais. Mas pra minha surpresa, os outros pratos são bem acessíveis, e eu não tô falando só de yakissoba e yakimeshi. Alguns pratos com peixe cru são bem baratos, Temaki, Sunomono (uma salada de pepino com atum, salmão e frutos do mar).

O que eu comi: Temaki de salmão – R$10,00 / Sunomono misto – R$ 10,00
O que eu vou comer quando for lá de novo: Chirashizushi – R$ 34,00
O que eu não recomendo: A barca de mais de 100 reais, de salgado e forte já basta o shoyo com wasabi.


O Bambu Sushi funciona de terça a domingo - 11h30/15h e 18h/último cliente

Endereço: Rua João Balbi ,49 - entre a rua Quintino Bocaiúva e a Avenida Visconde de Souza Franco
Delivery: Sim
Telefone: (91) 3222-9466 e 3241-9723
e-mail: não encontrei
site: não encontrei
Orkut: não encontrei
Twitter: não encontrei


Visualizar Meus lugares salvos em um mapa maior

Um comentário:

João Felipe Feio disse...

Concordo em relação ao preço ser salgado, porém o que seria do sushi sem o salmão?
Mas já provei também sashimi de pescada branca e achei saboroso.

Parabens pelo blog, como todo final de semana saio pra comer com minha namorada, então vou estar sempre por aqui.
Abraços.