quinta-feira, 2 de julho de 2009

Haddock Paraense

Há um tempo recebi um e-mail com sugestão para um post. Veio do Lá em Casa. Não coloquei aqui porque a proposta do blog é provar o lugar e depois comentar. Ontem tive a oportunidade de degustar o prato, me arrependi de não ter seguido o conselho antes.

O prato é delicioso. Tentei descrever o peixe melhor do que eles mesmo, mas não consegui, por isso vou botar na íntegra o e-mail que eles me mandaram.



“Sempre que colocava a gurijuba no seu cardápio, o chef Paulo Martins se decepcionava. 'Não vendia nada, ela é vista como um peixe de quinta categoria', afirma ele. A solução para difundir a gurijuba na mesa de seus clientes tem nome complicado: sucedâneo. 'É como se lia nas latinhas de caviar que não era de verdade', conta aos risos. Pois Martins fez um sucedâneo com sua gurijuba. Cortou a carne, a banhou em urucum e defumou. Nasceu assim o oitavo, e mais novo Prato da Boa Lembrança do Lá em Casa, o 'Haddock Paraense'. 'Brinco que vendo uma falsificação legítima, eu atesto! Foi só mudar o nome que vendeu que nem água.' Pois a 'pirataria gastronômica' de Martins reverberou até no mercado público de Belém. O preço do quilo de gurijuba subiu mais de 100%.

A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança presenteia os seus clientes com um prato de cerâmica artesanal. Os restaurantes associados têm o compromisso de mudar o prato da Boa Lembrança todo ano, tanto o modelo e desenho, como a receita. A Associação, que foi inspirada na italiana Unione Ristoranti Del Buono Ricordo, tem como objetivo trabalhar a união dos restaurantes de várias partes do país, sem preconceitos de origens e sabores, valorizando a gastronomia nacional e suas regionalidades.”



Eu recomendo degustar o peixe com uma cerpinha bem gelada, e a carteira recheada, porque o valor do prato é bem salgado.

O Lá em casa funciona todos os dias para almoço e jantar no Boulevard Castilho França, galpão 2, Estação das Docas.

end: Boulevard Castilho França, galpão 2 Estação das Docas
delivery: não
telefone: 3212-5588
e-mail: não
site: Lá em casa
orkut: comunidade
twitter: não


Exibir mapa ampliado

2 comentários:

Anônimo disse...

Gosto muito do "Lá em Casa", até pela variedade que tem.Acho que por esse motivo é que nunca pedi o "Haddock". Respeito os chefes e seus conceitos, não entendo bulhufas de concepção de prato, mas acho que se o "Haddock" viesse com arroz paraense ficaria melhor. Só o peixe com batata, não me agrada.

Bruno César disse...

CONCORDO COM O ANÔNIMO MAS VOU NO HADDOCK SÓ COM BATATAS SEM PENSAR.