terça-feira, 14 de julho de 2009

Dia de furia

A manhã do sábado foi um presente de Deus aos homens, ela foi feita pra ser dormida, ainda mais depois de uma semana de trabalho cansativa. Pena que os chefes não saibam disso e marquem reuniões nesse horário.

Participei de uma dessas reuniões outro dia e, o pior, como era bem cedo mesmo saí de casa sem tomar o meu café da manhã. Quando estávamos lá pelo penúltimo item da pauta meu estômago resolveu reclamar seu desjejum. Como a reunião foi próxima ao McDonald’s da 14 de março resolvi experimentar o seu tão famoso café da manhã.



Em 1993, assisti a um filme chamado “Dia de Fúria”, com Michael Douglas.Achei o filme muito bom, ele é uma crítica à sociedade, mostra como as relações interpessoais acabam gerando as mais diversas reações nas pessoas. Muita gente na época achou o filme muito caricato, uma hipérbole da realidade, mas, sinceramente, se eu não fosse um cara de paz tinha tido o meu dia de fúria naquele sábado.




Antes de entrar no McDonald’s, passei em frente a uma padaria lotada, a gurizada se acotovelava disputando os salgados com refrigerante. Como eu já tinha me decidido a comer no Mac nem me encantei pelo lugar lotado. Diferente da padaria, o McDonald’s estava deserto, só estávamos eu e os atendentes. Me dirigi até o caixa mais próximo e nem fui notado, as atendentes estavam discutindo por 50 centavos que estavam faltando no caixa. Demorou bem uns três minutos até uma delas me notar e mais dois minutos até me atenderem. Como era a primeira vez que eu fazia o desjejum na lanchonete não estava muito familiarizado com o cardápio, fiz algumas perguntas a minha atendente que me respondia como se estivesse me fazendo um favor, e contra a vontade. Nessa hora um casal parou no drive-in, coitados, se eu demorei a ser notados aqueles dois foram ignorados. Inclusive, depois de um tempo, eu, que já estava incomodado,atentei uma da moças de que o casal esperava lá fora. Depois de me explicar do que se tratavam alguns dos pratos,resolvi por um Sausage Egg Muffin com suco de uva. Depois de berrar o meu pedido lá pra cozinha a atendente voltou pra a discussão dos 50 centavos.O casal no carro?Coitados...

Enquanto isso, alguns outros funcionários ficavam desfilando dos fundos da loja para o balcão, outra fazia a batata frita e gritava com outro alguém lá na chapa, uma bagunça só. Quando finalmente os lanches, meu e do casal, ficaram prontos e eu pensei que o meu sofrimento ia acabar veio a prova da incompetência deles. Como elas não prestaram a mínima atenção nos pedidos, não sabiam qual era qual e eu tive, mais uma vez, que me meter no trabalho alheio e explicar a quem pertencia cada lanche.

Quando eu estava terminando meu desjejum, o lugar começou a receber novos clientes, mas aí eu não prestei mais atenção. No final, saí sem saber se os 50 centavos tinham aparecido ou se o casal finalmente conseguiu comer e me maldizendo por não ter entrado na padaria lotada.


O McDonald’s da 14 de março funciona todos os dias. Mas esse eu não recomendo.

end: Av Gov Magalhães Barata, 44 - Nazaré, Belém - PA, 66040170‎
delivery: sim
telefone: 3224-6775
e-mail: não
site: McDonald
orkut: comunidade
twitter: não


Exibir mapa ampliado

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas e o café da manhã? Era bom?

Tô Brocado disse...

é... assim... o café tem o mesmo paladar dos lanches normais, ou seja, quem gosta do Big Mac vai gostar do Café...