Participei de uma dessas reuniões outro dia e, o pior, como era bem cedo mesmo saí de casa sem tomar o meu café da manhã. Quando estávamos lá pelo penúltimo item da pauta meu estômago resolveu reclamar seu desjejum. Como a reunião foi próxima ao McDonald’s da 14 de março resolvi experimentar o seu tão famoso café da manhã.

Em 1993, assisti a um filme chamado “Dia de Fúria”, com Michael Douglas.Achei o filme muito bom, ele é uma crítica à sociedade, mostra como as relações interpessoais acabam gerando as mais diversas reações nas pessoas. Muita gente na época achou o filme muito caricato, uma hipérbole da realidade, mas, sinceramente, se eu não fosse um cara de paz tinha tido o meu dia de fúria naquele sábado.
Antes de entrar no McDonald’s, passei em frente a uma padaria lotada, a gurizada se acotovelava disputando os salgados com refrigerante. Como eu já tinha me decidido a comer no Mac nem me encantei pelo lugar lotado. Diferente da padaria, o McDonald’s estava deserto, só estávamos eu e os atendentes. Me dirigi até o caixa mais próximo e nem fui notado, as atendentes estavam discutindo por 50 centavos que estavam faltando no caixa. Demorou bem uns três minutos até uma delas me notar e mais dois minutos até me atenderem. Como era a primeira vez que eu fazia o desjejum na lanchonete não estava muito familiarizado com o cardápio, fiz algumas perguntas a minha atendente que me respondia como se estivesse me fazendo um favor, e contra a vontade. Nessa hora um casal parou no drive-in, coitados, se eu demorei a ser notados aqueles dois foram ignorados. Inclusive, depois de um tempo, eu, que já estava incomodado,atentei uma da moças de que o casal esperava lá fora. Depois de me explicar do que se tratavam alguns dos pratos,resolvi por um Sausage Egg Muffin com suco de uva. Depois de berrar o meu pedido lá pra cozinha a atendente voltou pra a discussão dos 50 centavos.O casal no carro?Coitados...
Enquanto isso, alguns outros funcionários ficavam desfilando dos fundos da loja para o balcão, outra fazia a batata frita e gritava com outro alguém lá na chapa, uma bagunça só. Quando finalmente os lanches, meu e do casal, ficaram prontos e eu pensei que o meu sofrimento ia acabar veio a prova da incompetência deles. Como elas não prestaram a mínima atenção nos pedidos, não sabiam qual era qual e eu tive, mais uma vez, que me meter no trabalho alheio e explicar a quem pertencia cada lanche.
Quando eu estava terminando meu desjejum, o lugar começou a receber novos clientes, mas aí eu não prestei mais atenção. No final, saí sem saber se os 50 centavos tinham aparecido ou se o casal finalmente conseguiu comer e me maldizendo por não ter entrado na padaria lotada.
O McDonald’s da 14 de março funciona todos os dias. Mas esse eu não recomendo.
end: Av Gov Magalhães Barata, 44 - Nazaré, Belém - PA, 66040170
delivery: sim
telefone: 3224-6775
e-mail: não
site: McDonald
orkut: comunidade
twitter: não
Exibir mapa ampliado
2 comentários:
Mas e o café da manhã? Era bom?
é... assim... o café tem o mesmo paladar dos lanches normais, ou seja, quem gosta do Big Mac vai gostar do Café...
Postar um comentário