terça-feira, 14 de julho de 2009

Ventura

Há um tempo fomos para um bota-fora. Nossa amiga foi se aventurar pelo velho mundo. Como em quase todas despedidas, nos reunimos num bar. No caso, o Bar Ventura.

Calma, calma, não vou falar de cerveja, mesmo porque o cardápio do Ventura não oferece um rol muito bom de breja. Vou falar mesmo é da cozinha do bar, um cardápio muito bom, pouco variado, o que não atrapalha em nada, pelo contrário. O fato da cozinha ser especialista em poucos pratos mostra muito a competência do chef.





O cardápio é dividido em categorias: pratos a base de carne, peixe, aves e é claro os tira-gostos. Comemos um delicioso risoto de charque, realmente saboroso. Os ingredientes todos bem fresquinhos, o aroma de azeite de oliva dava ao prato um sabor ainda mais requintado. O charque estava na medida certa do sal, não estava salgado, nem foi lavado exageradamente, o que acaba tirando todo o sabor da carne salgada. Eles ainda jogaram um queijo parmesão ralado, de qualidade, por cima, o calor do arroz derreteu o queijo dando uma liga melhor ao risoto.

O atendimento do lugar é sempre bom, eu pelo menos nunca tive problemas lá. A minha única reclamação era som muito alto. Em alguns momentos era impossível conversar sem fazer saltar as veias do pescoço, mas estávamos no bar sexta feira à noite, nessa reclamação o errado era eu.

Os preços não são muito caros, como vem bastante comida, os pratos podem ser muito bem divididos entre duas pessoas, o que barateia ainda mais. No entanto, as cervejas da noite, os 10% e o couvert deixaram a minha conta um pouco salgada.


O Ventura funciona terça a sábado das 17h às 2h e domingo até 23h. Aceita todos os cartões.

end: Rua Boaventura da Silva ,727 - esquina com Avenida Almirante Wandenkolk
delivery: não
telefone: 3224-1053
e-mail: não
site: Ventura
orkut: comunidade
twitter: não



Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário: