sexta-feira, 23 de julho de 2010

Click Sushi



Belém possui boas opções de restaurantes orientais, reflexo da nossa bela colônia japonesa que tanto contribuiu para a cultura do paraense. Essa semana, conheci um desses ótimos restaurantes: o Click Sushi. Sei que a franquia já está há pelo menos três anos em Belém, mas só ontem tive a oportunidade de conhecê-la.







O ambiente é bem bonito, com iluminação baixa. O cardápio é variado e delicioso. Quinta-feira é dia de rodízio. Nunca tinha ido a um rodízio de sushi, achei que fosse como o de churrasco onde a comida passa e para na nossa mesa. No Click funciona da seguinte forma: é entregue uma comanda com as opções do cardápio, das entradas à sobremesa. Você marca na comanda as opções que quer comer e elas são servidas na sequência. Algumas opções são: sopa e isca de peixe; uramakis de camarão e salmão; os hots; temakis; niguiris; sashimis e sobremesa. E o mais legal! refrigerante e água a vontade. Tudo isso por R$ 39.90. É... o preço é salgado, mas acredito que é justo. Dica: eu demorei a entender o esquema da comanda, por isso, fique atento!

A sugestão do garçom foi a de que deveríamos marcar tudo o que queríamos porque quando a casa estivesse cheia os pedidos demorariam a sair.

Os meus favoritos foram: uramaki de salmão, tekka de salmão (sou alérgico a camarão) sashimi de salmão (senti falta do de anchova), niguiri de anchoca. O rodízio inclui três opções de sobremesa: yumi-su maki: massa, huramaki doce e missumaki. Comi um mini temaki doce de morango, que não faz parte do rodízio e custa R$ 5,00. Achei sem graça e sugiro os do rodízio, que me pareceram bem gostosos.

O restaurante é bem legal, bom atendimento e comida gostosa. Pra quem gosta muito de sushi, nem é tão caro, vale muito à pena. Mesmo sendo dia de rodízio, ele não é obrigatório, pode pedir um combinado, ou algum prato separado, sem problemas. Na dúvida, visite o site, lá é possível conferir a foto de todos os pratos, além de outras informações.

Bom rodízio!


Endereço: Rua Antônio Barreto, 344A Bairro: Umarizal, entre Wandenkolk e D. Romualdo. Horário Funcion.: 19:00 às 22:00
Delivery: Sim
Site: Click Sushi - Belém
Orkut: Comunidade
Twitter: @clicksushibelem




Exibir mapa ampliado