terça-feira, 19 de abril de 2016

Vikings Burger

Guerreiros, uni-vos para a batalha!

Nessa vida de foodhunter a gente encara diversas batalhas. Umas são fáceis de vencer, outras são um pouco mais difíceis. As derrotas são raras, mas acontecem, e não é vergonha nenhuma admiti-las. Por isso eu confesso: não consegui terminar um hambúrguer, dessa vez fui vencido.

E o campo de batalha foi em uma hamburgueria na Avenida Duque de Caxias, o coração do Marco, ou seja, perdi em casa.

Fomos enfrentar conhecer a Vikings Burger, e apesar da derrota, trazemos ótimas notícias do front.



Nosso embate aconteceu na Vikings Burger, uma hamburgueria muito legal. O ambiente é pequeno e aconchegante, por isso chegue cedo, as mesas ficam logo ocupadas. Toda a decoração é baseada na mitologia nórdica dos Vikings, com seus objetos náuticos e seus machados. Além do ambiente interno, também é possível sentar em mesas no lado externo, na calçada.




Tudo é muito bem apresentado. O nosso garçom foi super atencioso, a comida veio rápido, e o sabor não decepcionou. A casa oferece hambúrguer. Ela segue a linha de lanchonete gourmetizada. Os pratos vem servidos em tábuas de cortar carne, achei bem charmoso. Eles também oferecem luvas descartáveis, confesso que essas eu não uso, me parece meio ridículo comer com as luvas calçadas ><

A nossa batalha começou de leve, pedimos batata frita canoa com queijo cheddar e bacon (o fato é que no cardápio está escrito batata canoa, mas na verdade são palitos), só pra começar o primeiro golpe. Muito gostoso, batata bem frita, nada de excepcional, bem honesta. Ganha ponto pela apresentação.



Seguimos para o segundo confronto da noite. Pedimos dois hambúrgueres. O primeiro foi o Odin. Nome de deus, poderoso, mas não foi páreo pro nosso apetite. Pão de hambúrguer, carne de 160g, queijo parmesão, tomate, alface e um delicioso molho verde. Com o sabor suave o hambúrguer agradou na primeira mordida. Destaque especial para o molho verde, uma delícia.



O maior embate da noite se aproximava. Quando o hambúrguer apontou no campo de batalha, carregado pelas mãos do garçom, a dúvida inicial que não devíamos ter gastado tanta energia nas batatas, virou certeza. Quando o garçom colocou o hambúrguer na mesa uma gota de suor escorreu pela têmpora, será calor? Mas o ar condicionado está tão forte. Não era a temperatura, a culpa do suor era o medo. Fomos à luta! Mas mesmo com toda a nossa vontade, o delicioso adversário foi mais forte. Ele veio com armamento pesado, pão de hambúrguer artesanal, duas carnes de 160g, queijo cheddar, queijo prato, bacon, cebola caramelizada e molho barbecue, não satisfeito, ainda veio guarnecido por uma tropa de batatas fritas. Não deu pra resistir, apesar do esforço, acabei estragando comida (cara, como isso me deixa triste). O meu mais novo inimigo tem nome, Monster Viking Burger.



Saí derrotado, mas no final das contas o vencedor fui eu mesmo, que acabei comendo um lanche delicioso em um ambiente agradável. Dá próxima vez não vou subestimar meu inimigo, a vitória será minha.



Os preços dos hambúrgueres também merecem destaque. Mesmo sendo goumertizada e tudo, a Vinking oferece preços bem honestos, variando de 15 a 25 reais. A casa ainda tem sobremesas, e sucos. E pra quem for guerreiro de verdade, eles ainda oferecem a opção do delicioso chopp da Amazon.

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1326
Telefone: (91) 3351-0897
Facebook: Página
Funcionamento: Terça a Domingo, das 19h as 23:30h
Aceita todos os cartões




Nenhum comentário: