domingo, 28 de fevereiro de 2016

Crazy Dog - Deluxe hot dogs

Sempre fui louco por Hot Dog. Desde criança. Quem tem seus 30 anos ou mais e viveu em Belém, com certeza passou pela mesma experiência gastronômica que eu, quando falamos em Hot Dog. Quando criança esperava ansioso o sábado pra "ir lá em baixo" com a minha mãe. Era a senha para a boca encher de água. Sabia que depois de andar muito no centro comercial, carregando sacolas, a recompensa seria um delicioso Hot Dog na lanchonete da Lojas Americanas, na Av. Presidente Vargas. Era parte do meu imaginário infantil, e até hoje bate um saudosismo. A adolescência chegou, veio junto o primeiro Shopping de Belém, e com ele a praça de alimentação. Nessa época eu escolhi uma lanchonete favorita, Red Hot, uma lanchonete especializada em Hot Dogs. Tinha vários tipos de salsichas, tinha até Hot Dog de calabresa. Além é claro do molho verde especial, que todo mundo queria saber a receita pra fazer em casa. Até hoje eu corro atrás dessa receita.

A vida adulta nos tira alguns prazeres. Um deles é poder comer hot dog sem culpa de ser acusado de ter paladar infantil. Conforme o tempo foi passando, eu fui comendo menos hot dog, até que isso ficou restrito apenas a festas infantis. Lá na mesa, disputando o hot dog, o aniversariante de 6 anos, os pequenos convidados, e eu ><

Por isso, foi com bastante satisfação que fomos conhecer o Crazy Dog.



A lanchonete é especializada em hot dogs. A proposta é fazer um hot dog especial. Missão cumprida. Tudo muito gostoso. Eles têm sabores diferentes, mas o protagonista é sempre a dupla pão e salsicha. Nada de inventar muito, o que não quer dizer que eles não sejam criativos gastronomicamente falando.





Eles têm um cardápio variado. Os hot dogs vem em dois tamanhos, 15cm e 30cm. A escolha depende da sua fome, e do seu bolso. Os sabores dos hot dogs são de acordo com a "cobertura", as salsichas são sempre as mesmas. Tem de frango, gorgonzola, cheddar, mostrada e mel, etc.

Pedimos um "Crazy Dog", o lanche tem o mesmo nome do local. É um hot dog com molho barbecue, cebola e farofa de bacon. Muito Bom! O doce do molho barbecue com o salgado bacon fazem uma harmonia deliciosa.



Pedimos também o "Honeydog", que é com mel, mostarda e batata palha. Também muito gostoso. Os hot dogs são visualmente muito bem feitos. Assim como o ambiente do local. Tudo muito bem organizado. Eles também têm ótimos sucos. Pedimos o de abacaxi com hortelã, refrescante.



O sistema de pedido é feito pelo cardápio. Mas tem uma área perto do caixa onde você pode montar o seu hot dog, bem ao estilo Subway. Fiquei meio confuso, confesso.

Se os donos me perguntassem se eu tinha alguma sugestão, eu diria pra produzirem salsichas com sabores diferentes. Produção própria. Ia agregar muito mais ao local. 

Loucura mesmo é a finalização do hot dog. Eles gratinam o queijo com um maçarico! Loucura total.



Os preços dos lanches variam entre 15 e 20 reais, nada fora da média das lanchonetes especializadas de Belém. Recomendamos, vá lá, relembre sua infância, coma um hot dog.


ps.: Eu sei que vocês são um bando de mentes sujas. Vocês não sabem como foi difícil falar de uma comida tão fálica, em um lexo gramatical que envolve, "água na boca", "boca cheia", etc. Mas acho que consegui, assim espero. Não quero imaginar meus textos despertando o libido de vocês, ainda mais envolvendo comida! Credo!


Endereço: Rua Antônio Barreto, 957
Funcionamento: Terça a domingo
Facebook: /Crazydogbelem
Aceita todos os cartões

Nenhum comentário: