segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Gyros Grill

Na última década se criou uma visão caricata do Churrasco Grego. Principalmente porque esse tipo de fast-food caiu nas graças dos comediantes. Em algumas cidades do Brasil, esse tipo de lanche é vendido na rua, super barato, com qualidade e higiene bem duvidosos, ingredientes excelentes pra piadas com comida. O problema é que começamos a ter uma ideia bem destorcida do que é esse lanche delicioso. Pra desmistificar um pouco mais essa ideia caricata, fomos conhecer o Gyros Grill.



O Gyros é uma lanchonete especializada em Kebab - na verdade churrasco grego recebe vários nomes dependendo do país onde ele é preparado, Shawarma e Döner kebab são alguns - inaugurada em dezembro de 2015. Ela fica localizada na Mundurucus com a Rui Barbosa. Um lugar bem charmoso e receptivo.



Pra quem nunca comeu um kebab: basicamente, ele é um espeto giratório “gigante“ de finas fatias de carne que vão assando lentamente. Conforme a carne vai assando, vai se tirando pedaços. Depois essa carne, acompanhada de vegetais e batata frita, vai rechear um pão sírio. No Gyros Grill o sistema é parecido com a “fila“ do Subway. Primeiro tu escolhes o pão, que pode ser integral ou normal, depois escolhes a proteína, no caso do Gyros pode ser bovino ou frango. Em seguida podes acrescentar bacon ou calabresa. Na sequência vem, cebola, tomate, alface e a clássica batata frita. Isso tudo é fechado em forma cônica, embalada com papel. Pronto, agora é só degustar. A casa oferece também molhos diversos.



Comemos os dois sabores. Tudo muito gostoso. A carne bem temperada, os vegetais frescos, e os molhos (produção da casa mesmo) deliciosos. Eles oferecem dois tamanhos diferentes de kebabs, o grande e o pequeno. Ambos são bem servidos, a escolha depende da tua fome.



O lugar é pequeno, com mesas na calçada. Os funcionários são super educados e divertidos. A pegada é fast-food mesmo. Atendimento no balcão.

Os preços variam de 12 a 20 reais, vai depender do tamanho do kebab e dos ingredientes extras que forem acrescentados ao lanche. Preço bem justo para a quantidade e principalmente pela qualidade da comida.


Ps.: Escrevi um texto sobre kebab e não usei em momento algum a expressão “agradar gregos e troianos“, tô de parabéns ><


Endereço: Rua dos Mundurucus, esquina com Travessa Rui Barbosa
Cartão de crédito: Sim
Facebook: Perfil
Telefone: 988362059 / 983100405
Funcionamento: terça a domingo - a partir das 19h

Nenhum comentário: